Afinal, qual é o melhor tecido para roupa íntima?

Quando se trata de lingerie, escolher o melhor tecido para roupa íntima faz toda a diferença, além das cores, dos detalhes e dos acabamentos. Assim, o material deve ser levado em conta, acima de tudo, na hora da compra.

Por que escolher o tecido para roupa íntima ideal é essencial?

Bom, na verdade, há várias opções de tecido para roupa íntima que proporcionam bem-estar. Não se trata apenas de conforto, viu?

São tecidos que também ajudam a manter a saúde da região íntima, evitando irritações, alergias e outros males.

Por isso, vamos te apresentar alguns materiais queridinhos para calcinhas e sutiãs. Assim, você escolhe qual é o melhor tecido para lingerie, ou seja, aquele que mais atende ao seu gosto!

Links para os produtos dessa foto:

Algodão: macio e respirável

O tecido de algodão é uma opção maravilhosa para a roupa íntima, principalmente para as calcinhas.

Por ser bem respirável, ele evita a proliferação de bactérias na região. Além disso, absorve bem pequenos fluidos, como o suor, por exemplo.

Calcinhas feitas com fundo de algodão são ótimas opções porque você pode aproveitar outros tecidos e acabamentos, como a renda para lingerie, sem deixar o bem-estar e a saúde de lado.

São vários modelos para escolher, desde fio dental e string, com pouca cobertura, até tanga brasileira e cintura alta, com laterais mais largas.

O algodão também está presente como forro na primeira camada da calcinha absorvente da coleção Flow.

Ela é perfeita para substituir o absorvente descartável, já que conta com mais duas camadas, que te protegem e te deixam confortável para cumprir com seus compromissos sem preocupações. Incrível, né? 

Links para os produtos dessa foto:

Tecido modal: confortável e sustentável

O modal é um tecido para roupa íntima respirável, sendo uma alternativa ao algodão.

Ele é derivado da celulose e absorve 50% mais líquidos, te proporcionando ainda mais conforto para o dia a dia ou uma atividade física, por exemplo.

Outra vantagem dele é a maciez e a suavidade à pele. Porém, o grande diferencial do modal é a sustentabilidade: ele é feito com produtos químicos recicláveis e sem substâncias tóxicas.

Além disso, a celulose necessita cerca de 20 vezes menos água que o algodão para ser produzida. Investir em uma calcinha ou um sutiã em modal também é contribuir para o meio ambiente!

Por falar nisso, você já conhece a coleção Green? Entre as calcinhas, lá você encontra modelos como biquíni, fio dental, cintura alta e tanga brasileira, com detalhe em renda no cós ou não.

Há várias cores lindas para serem escolhidas, como cinza mescla, bege ballet, azul sideral, além dos clássicos preto e branco.

Uma boa notícia para você: também dá para usar sutiãs em modal! Os modelos triângulo são ótimos para usar com decotes.

Já o top possui as laterais um pouco mais largas e bojo removível, para você usar como preferir e garantir ainda mais conforto.

Links para os produtos dessa foto:

Microfibra: conforto e suavidade

Sabe aquele material que proporciona um toque suave à pele? Esse é o tecido para roupa íntima de microfibra.

Para quem busca produtos mais resistentes e duráveis, ele pode ser considerado o melhor tecido para roupa íntima. Se você procura sutiã em microfibra, uma sugestão são as peças lisas, práticas para o dia a dia.

Disponíveis em diferentes cores e tamanhos, há modelos que valorizam o busto, como o meia taça e o push up. Itens com aro e bojo ajudam a dar boa sustentação e mais segurança.

Já quem gosta de renda pode investir em alternativas que unem detalhes rendados e delicados com a microfibra nas laterais, por exemplo.

Dessa forma, você garante conforto e personalidade em um só look. Confira as opções das coleções Bless, Love Stories, Mantra e Lovely Shape/Infinity — esta última possui peças para alta sustentação!

Já entre as calcinhas, você poderá optar pelas sofisticadas, feitas com microfibra e detalhes em renda no cós ou na parte da frente. Elas também possuem fundo de algodão para preservar a respirabilidade da região, viu?

Outra ideia é investir em calcinhas com acabamento invisível, ou seja, que não marcam o look. Elas são ideais para usar com aquela saia de tecido leve ou justinho.

Que tal se manter antenada nas tendências da moda íntima? Em nosso blog, você encontra várias dicas, inspirações e curiosidades sobre o nosso universo!

Então, não fique de fora e continue acompanhando os nossos conteúdos!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *