Daily no Instagram

Daily no Instagram: o novo formato que os influencers estão apostando

Se você é uma pessoa que está sempre ligada nas novidades e tendências das redes sociais, com certeza já ouviu falar sobre o novo formato que está bombando em 2024: o Daily no Instagram! Ainda não conhece? Então aproveita agora para já ficar por dentro desta nova moda que, aparentemente, veio para ficar!

Foto: Callie Morgan na Unsplash/Reprodução.

Para começar, você já se perguntou sobre o que realmente importa nas redes sociais? Com a saturação de fotos perfeitas e padrões “instagramáveis”, motivos como insegurança, medo e vergonha fizeram com que muitas pessoas desejassem um local onde pudessem ser elas mesmas sem o receio da opinião alheia.

E foi aí que surgiu essa nova tendência que nos faz repensar tudo isso: o Daily no Instagram, onde podemos compartilhar momentos do nosso dia a dia de maneira muito mais leve e autêntica.

Mas afinal, o que é um Daily no Instagram?

O Daily no Instagram é mais do que um perfil, é um “diário digital aberto” apenas para os seus amigos mais próximos ou pessoas que você vai permitir estarem por lá.

Você se lembra da época em que as redes sociais eram sobre trocar experiências reais? Pois é, os dailys surgiram com o objetivo de resgatar essa autenticidade, permitindo que você compartilhe momentos do seu dia a dia de forma mais informal e descomprometida.

Como começar e criar um perfil Daily no Instagram?

É super fácil! Tudo que você precisa fazer é criar um novo perfil no Instagram com um e-mail e senha diferentes da sua conta atual. Muita gente inclui a palavra “daily” no nome de usuário para diferenciar o tipo de conta.

Ah, e um ponto importante é que você não se esqueça de configurar o seu novo perfil como privado (caso não queira desconhecidos acompanhando a sua vida), para assim manter o controle sobre quem pode ter acesso às suas postagens.

O que postar no Daily do Instagram?

É aqui que entra a parte legal do daily no Instagram: não existe regra e você pode postar tudo o que você quiser (é claro que um pouquinho de bom senso nunca fez mal a ninguém, né?)

Por isso, é uma oportunidade incrível de você compartilhar a sua rotina da forma que preferir, desde a hora que você acorda até a hora de ir dormir, como fotos do café da manhã, do trabalho, do almoço, do exercício físico, dos seus hobbies, pensamentos e reflexões que você tiver ao longo do dia, filmes e séries que está assistindo, opinião sobre algum tema em alta no momento, vídeos de pets, e muito mais.

É, literalmente, como se fosse um bate-papo descontraído com os seus amigos, só que virtual, e o principal: é um espaço onde você é livre de julgamentos.

Quais são as dicas para fazer sucesso com o daily?

A mágica do daily está na sua autenticidade. Como as redes sociais já estão saturadas de conteúdos super produzidos e totalmente fora da nossa realidade, o daily no Instagram vai permitir que você mostre o seu verdadeiro eu, fortalecendo conexões e criando uma comunidade mais acolhedora e real.

Aqui vão algumas dicas simples para você arrasar:

  • Seja você mesma – SEMPRE! Os seus seguidores vão adorar se sentir próximos e conectados de você e da sua vida.
  • Escolha um tema que você goste e que ressoe com a sua audiência para manter o seu perfil organizado e com conteúdos relevantes.
  • Caso o seu perfil seja aberto, use boas hashtags para aumentar o alcance do seu conteúdo e interaja com seus seguidores, respondendo comentários e participando de conversas nos seus stories. Isso é essencial para um bom engajamento da página!

Portanto, já percebemos que os dailys são mais do que uma tendência momentânea, certo? Eles oferecem uma oportunidade única de conexão, autenticidade e expansão do alcance, seja para pessoas “comuns” como nós, meros mortais, influenciadores ou até mesmo empresas.

E você? Já postou o seu daily hoje?

Foto de Capa: Gabrielle Henderson na Unsplash/Reprodução.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *