Tipos de sutiã: quais são e em qual momento usar cada um?

Existem muitos tipos de sutiã no universo da moda íntima — ainda mais aqui na HOPE! Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir para te ajudar a conhecer as vantagens de cada modelo e o momento ideal para usá-los.

Quais são os tipos de sutiã?

Na próxima vez que for dar aquela repaginada no closet, veja se você tem todos os tipos de sutiã e se falta algum no guarda-roupa, basta acessar o site da HOPE para completar sua coleção.

Lembrando que não existe um modelo certo para cada biotipo: todas as mulheres ficam lindas com diferentes estilos!

Links dos produtos dessa foto:

Sutiã meia-taça

O sutiã meia-taça é um dos modelos mais clássicos. Ele surgiu na década de 1940, quando o bilionário norte-americano Howard Hughes desenhou a lingerie para a atriz Jane Russel visando ressaltar o busto da musa.

Então, já dá para imaginar uma das principais vantagens desse sutiã, né? O design valoriza o colo e dá boa sustentação. Por isso, ele é ótimo para quando você quiser usar peças mais decotadas — amamos! 

Uma dica de como usar o sutiã para ocasiões especiais ou casuais é combinar com peças mais clarinhas ou transparentes.

Assim, você deixa sua lingerie à mostra criando looks bem marcantes e empoderados! Ah, você pode optar por opções com renda ou microfibra, como preferir.

Para o dia a dia, na rotina agitada, vale apostar em peças lisas e bem confortáveis.

Lá na coleção Touch, por exemplo, você encontra itens nas cores preta, branco ou bege ballet, que são ótimos para não marcarem o look. Também há tons mais marcantes e coloridos. Vale conferir! 

Link do produto dessa foto: Sutiã Mini Corselet

Sutiã mini corselet

O sutiã mini corselet valoriza a silhueta feminina e o colo. Ele remonta ao século XVI, na época em que os espartilhos eram muito usados para delinear as curvas da mulher, demarcando a cintura e ressaltando o busto.

Para a nossa felicidade, hoje em dia existem diversas opções de mini corselet. Há opções com mangas curtas, confeccionadas em renda e tule, que proporcionam transparência no visual.

Ele pode ser usado em momentos casuais, como um cropped, combinando com saias ou calças de cintura alta, por exemplo.

Para isso, uma sugestão é apostar nos modelos rendados, como os da coleção Atena, que possuem tule, proporcionando transparência ao visual. Ainda há os da coleção Valência, que têm laterais e alças largas, além de renda bicolor.

Link do produto dessa foto: Sutiã Push Up

Sutiã push up

O push up foi uma forte tendência dos anos 90 e voltou com tudo nos últimos anos. Ele é um estilo de sutiã com bojo que valoriza bem o busto e dá sustentação, perfeito para criar looks bem poderosos para qualquer ocasião.

Modelos confeccionados em microfibra são ótimas opções para o dia a dia, já que esse é um tecido bem macio e suave à pele.

Você pode escolher tons mais clássicos, como o branco, preto ou bege camurça, que não marcam no visual, ou cores mais intensas.

Uma dica: para garantir ainda mais volume, você pode apostar nas opções big push up da coleção Touch. Elas são confeccionadas com um bojo que aumenta o volume dos seios em até três tamanhos!

Links dos produtos dessa foto:

Sutiã tomara que caia

O tomara que caia é o estilo de sutiã sem alça que traz praticidade ao visual, possibilitando um efeito invisível no look.

A sustentação e a segurança são garantidas pelas barbatanas mais largas e, em alguns modelos, por um elástico e aplicação de silicone nas laterais. 

Esse é um dos tipos de sutiã ideais para usar com blusas ou vestidos tomara que caia, sem que a alça apareça.

Você também pode optar por itens que vêm com alças removíveis ou tule “illusion”, que também têm um efeito invisível sob a pele.

Links dos produtos dessa foto:

Sutiã top

Sabe aquela peça versátil, que fica bem em todos os biotipos e é bem prática? Esse é o top.

Caracterizado pelas laterais mais larguinhas e por não possuir fecho, ele é ideal para quem busca conforto para várias ocasiões do dia.

Quando você quiser uma peça que te dê boa sustentação e não marque o visual, a nossa sugestão é o top com bojo da coleção Nude.

Ele é feito em microfibra leve e possui costura invisível — ou seja, além de conforto, você garante o look perfeito sem “marquinhas” indesejadas.

Agora, para quando você estiver a fim de mais conforto, mas sem deixar o estilo de lado, um modelo perfeito é o sutiã sem bojo com renda.

Ele pode ser usado no dia a dia ou, caso queira colocá-lo para jogo na moda casual, é só usá-lo como cropped. Fica incrível também!

Links dos produtos dessa foto:

Sutiã triângulo

O triângulo é um sutiã alça fina ou larga, uma excelente opção para quem busca peças mais decotadas, já que possui um recorte em “V” no busto.

O legal é que ele pode ser encontrado de duas maneiras: na versão top ou com fecho na parte de trás.

Esse é um dos tipos de sutiã ótimos para você usar com blusas ou vestidos com decote mais profundo, ficando lindo na moda outwear.

Os modelos que possuem as laterais mais largas, como os da coleção Lovely Shape ou Bless, ficam perfeitos com regatas cavadas — fica a dica!

Agora que você já conhece todas as vantagens dos diferentes modelos de sutiã, é hora de criar looks incríveis com calcinhas, na moda íntima, ou com diferentes peças da moda casual.

Dá para criar vários visuais bem despojados e fashion com lingerie, viu? Quer dicas de como deixar sutiãs, bodies ou calcinhas à mostra no look?

Confira nosso conteúdo que explica tudo sobre essa tendência e a como aderir a ela! Depois, conta para a gente o que achou lá nas nossas redes sociais 🙂


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *