Erros de maquiagem

Os erros de maquiagem mais comuns para você não fazer mais

Quem nunca se deparou com aquela foto antiga e pensou: “o que eu estava pensando ao fazer essa maquiagem”? Pois é, infelizmente os erros de maquiagem são muito comuns no dia a dia de muitas mulheres, inclusive vale lembrar que nem as celebridades de Hollywood estão imunes, pois sabemos que muitas delas já erraram feio e pagaram belos micos nos tapetes vermelhos.

Foto: Rosa Rafael na Unsplash/Reprodução.

O importante mesmo é a gente aprender quais são esses erros para evitar futuras gafes e arrasar na make sempre, seja para o dia a dia, para o trabalho, encontro com as amigas, dates românticos e, claro, para as festas e eventos chiques.

Quais são os principais erros de maquiagem que devemos evitar?

Vamos te contar abaixo quais são os 5 erros mais comuns, mas antes, vamos “começar pelo começo”: o erro mais clássico de todos é, sem dúvidas, você não preparar a sua pele de forma adequada antes de fazer a sua maquiagem.

Acredite, uma pele bem higienizada e cuidada vai fazer toda a diferença no resultado final da sua maquiagem. Então, não se esqueça de lavar o rosto com sabonete adequado para a sua pele, tonificar e hidratar com um bom creme antes de começar a se maquiar.

Agora sim, vamos lá:

1. Pó compacto em excesso

O pó compacto é perfeito, sem defeitos: para disfarçar as imperfeições, controlar o brilho e tirar as manchinhas indesejadas do rosto.

Porém, muitas mulheres acabam exagerando na aplicação, dando aquele aspecto bem craquelado e pesado para a pele, e ainda atenuando as linhas de expressão. Para evitar o problema, aplique o pó de preferência em luz natural e nunca, nunquinha, exagere na quantidade.

2. Aplicação errada de blush

O objetivo do blush na maquiagem é somente um: deixar as maçãs do rosto com aquela corzinha de saúde que a gente ama, como se tivesse acabado de voltar da praia!

O exagero desse produto pode fazer parecer com que você esfregou um tijolo no rosto (é triste, mas é verdade) e até mesmo deixar a sua pele manchada.

A dica é aplicar o blush com uma mão bem leve e um pincel fofo, tirar o excesso de produto, e ir fazendo movimentos, dando “varridinhas”, do centro para fora, em direção às orelhas.

3. Iluminador em regiões erradas

Você pode também cometer alguns exageros nas doses de iluminador, o que faz com que as imperfeições do seu rosto fiquem ainda mais ressaltadas.

Para usar maquiagem iluminadora, retire o excesso com um pincel no dorso da mão. Dessa forma, o efeito fica mais leve e natural. Aplique em áreas como têmporas, canto interno dos olhos e maçãs do rosto.

4. Rímel empelotado

É normal que os cílios fiquem empelotados em algum canto do olho quando é passado muito rímel, principalmente se o produto é novo ou velho demais.

Para evitar o problema, tire o excesso antes de aplicar e, se os cílios ficarem grudados, separe-os com um pente específico para cílios e sobrancelhas.

Já para abrir o olhar, o grande truque é você aplicar o rímel no canto externo dos olhos.

5. Contorno dos lábios

Com o objetivo de aumentar os lábios, uma tática que muitas mulheres costumam utilizar é o lápis para desenhar o contorno da boca e, depois, aplicar o batom.

Porém, um erro comum é que muitas usam produtos com cores diferentes, o que faz parecer que o batom está vazando para fora, portanto, é essencial que tanto o lápis como o batom tenham exatamente o mesmo tom.

Como evitar os erros de maquiagem e arrasar no look?

É beeem mais simples do que parece:

  • Pratique sempre: a prática leva à perfeição! Então, reserve um tempinho para treinar suas habilidades de maquiagem sempre que possível. Imagina só você ficar tão boa nisso e nem precisar mais pagar por uma make profissional? É o meu sonho de princesa, confesso.
  • Assista a tutoriais: o YouTube está lotado de tutoriais de maquiagem incríveis! Assista a alguns vídeos para aprender novas técnicas e anotar dicas valiosas para a vida toda.
  • Experimente novos produtos: às vezes, o segredo para uma maquiagem impecável está no produto certo. Então, não tenha medo de experimentar novos produtos e marcas para encontrar o que funciona melhor para você. Lembre-se de que o que fica bom para a pele (e o bolso $$$) da sua amiga pode não servir para você, combinado?

Erros de maquiagem anotados por aí? Ah! E tem uma dica bônus aqui: não se esqueça do spray fixador para que a sua make maravilhosa dure ainda mais horas sempre que você precisar!

Foto de Capa: Tamara Bellis na Unsplash/Reprodução.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *