MAES
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Resoluções de Ano-Novo: como definir metas reais e alcançar objetivos

resoluções de ano novo

Criar resoluções de Ano-Novo é uma das tradições mais comuns quando o calendário começa. Porém, o verdadeiro desafio é cumpri-las.

O que são as resoluções de Ano-Novo?

As resoluções de Ano-Novo são metas e mudanças de comportamento elaboradas na virada para os novos 365 dias que virão, algo é super normal e, até certo ponto, saudável.

Mas, para não se decepcionar ou desistir no meio do caminho, esses objetivos precisam ser bem definidos e planejados, considerando o que faz sentido para você.

Para te ajudar a começar os novos dias com tudo, preparamos um conteúdo superespecial sobre como fazer resoluções de fim de ano com metas reais e possíveis de serem alcançadas. Confira!

Links dos produtos dessa foto:

Qual é a origem das resoluções de Ano-Novo?

Fazer promessas de Ano-Novo não é algo recente. A tradição das resoluções existe há milhares de anos.

Dizem que os antigos babilônios faziam juras aos deuses a cada virada de ano. Também era comum que religiosos buscassem melhorias pessoais anualmente.

Com o passar dos anos e um mundo cada vez mais conectado, girando em torno das aparências, essas promessas ficaram ainda mais populares.

Os tipos de resoluções mais comuns

Alimentar-se de maneira mais saudável, praticar atividade física, arranjar um novo emprego, economizar dinheiro e comprar um carro são só alguns dos milhares de exemplos de resoluções de Ano-Novo mais comuns.

O problema é que, ao estabelecermos essas metas sem planejamento, é comum não alcançarmos nenhum desses objetivos. É o que aponta o estudo publicado pelo Journal of Clinical Psychology, em 2012.

Segundo a pesquisa, quase metade dos norte-americanos fazem resoluções de fim de ano, mas apenas 8% conseguem segui-las.

Como não queremos te desanimar, vamos te ajudar a entender melhor como estabelecer metas reais e alcançá-las para ter um recomeço incrível!

Links dos produtos dessa foto:

Como criar resoluções de Ano-Novo reais e atingi-las com sucesso?

Seja qual for o seu objetivo para o novo ano que chegou, o segredo é planejar-se bem e manter a motivação. Para isso, separamos algumas dicas de como definir metas que façam sentido com a sua realidade e o seu cenário atual.

Entenda o que busca e o que faz sentido para você

O autoconhecimento é o primeiro passo para cumprir com as suas resoluções de Ano-Novo.

Parece clichê, mas, para criar metas pessoais, é preciso ter em mente o que faz sentido para você: quais são suas verdadeiras vontades e sonhos, respeitando seus limites.

Isso é importante porque temos o costume de nos espelharmos na vida das outras pessoas — principalmente por meio das redes sociais.

Acontece que os objetivos de vida são individuais, assim como as trajetórias. Por isso, trace objetivos que façam sentido com o que realmente quer e deseja para si.

Links dos produtos dessa foto:

Estabeleça metas reais e possíveis

Após entender quais são seus desejos para o próximo ano, é hora de traçar metas reais e possíveis de serem realizadas.

Para saber se suas resoluções se enquadram nessas características, experimente detalhá-las: quando elas deverão ser cumpridas, quem está envolvido, quais serão os primeiros passos e assim por diante.

Por exemplo, se o seu objetivo é praticar atividade física, pense na atividade que será feita, na modalidade que você gosta, no que cabe no seu orçamento e em quantas vezes por semana você irá praticá-la.

Analise se tudo isso é possível na sua rotina atual. Se sim, é hora de tirar a meta do papel.

Divida seus objetivos em etapas para alcançá-los

Você já definiu suas metas, mas está se perguntando “como alcançar meus objetivos”? Uma sugestão é dividi-los em pequenas etapas para alçar cada uma em pequenos prazos.

Pequenas conquistas, que juntas se transformam em um objetivo maior, dão muita motivação para não desistir das resoluções criadas no começo do ano.

Planeje cada uma dessas etapas com detalhes. Voltando ao exemplo do exercício físico, o ideal seria definir pequenas metas: no primeiro mês, treinar duas vezes por semana; no segundo, aumentar a frequência para três vezes, e assim por diante.

Você também pode começar ainda mais cedo: se nunca praticou atividade física, provavelmente, a primeira etapa será comprar roupas e um tênis apropriado. Coloque isso na sua lista de metas!

Links dos produtos dessa foto:

Celebre as pequenas conquistas e não tenha medo de errar

Quando cada uma dessas etapas menores forem conquistadas, celebre, compartilhando com amigos e familiares! Assim, você recebe a motivação necessária para continuar cumprindo com suas resoluções.

Se algo não deu certo, não tenha medo de começar de novo. Revise o que pode estar criando obstáculos no seu caminho.

Veja quais estratégias foram eficazes e quais precisam ser repensadas. Inclusive, essa é uma boa dica para quem quer saber como mudar hábitos comportamentais para esse novo ano.

Uma das resoluções de Ano-Novo pode ser cultivar mais o amor-próprio?

Quem foi que disse que se amar mais não pode ser uma resolução de Ano-Novo? Por meio do amor-próprio, nos sentimos mais confiantes para traçarmos novas metas e obter sucesso nas nossas intenções.

Uma forma de você trabalhar a sua autoestima nesse novo ano é escolher peças que ressaltam a sua beleza.

As lingeries, por exemplo, têm esse poder incrível de deixar toda mulher ainda mais linda. Pode ser uma calcinha bem trabalhada na renda ou feita em tecido mais confortável, como o modal.

Isso também vale para os sutiãs. Diversos modelos podem ser usados na moda outwear, deixando seu look ainda mais poderoso. Que tal investir na sua beleza e no seu autocuidado este ano?

Links dos produtos dessa foto:

No começo do ano, além das resoluções criadas, a astrologia é um dos temas em alta. Afinal, todo mundo quer saber o que os astros nos reservam para os novos dias que virão.

Sabia que moda e astrologia podem estar ligadas? Sim! Montamos uma lista incrível com sugestões de lingeries perfeitas para cada signo. Confira e compartilhe com as amigas!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: