Quantas calcinhas e sutiãs uma mulher deve ter?

A maioria das pessoas vai adquirindo essas peças e nunca parou para pensar sobre isso. Você sabe quantas calcinhas e sutiãs deve ter em sua gaveta? Nós vamos te ajudar!

Como descobrir qual quantidade de calcinha e sutiã devo ter?

O primeiro passo é lembrar que a calcinha e o sutiã, além de cumprirem diferentes papéis e tem prazo de validade diferentes. E isso também pode depender muito das atividades que tem durante o dia, das suas preferências e dos seus hábitos.

Mas existem alguns fatores externos que também podem te ajudar a definir quantas peças você terá. Até porque, a gente sabe que existem lingeries diferentes para cada ocasião.

Se você lava roupa toda semana, em relação à quantidade, você deve ter pelo menos a quantidade para passar uma semana. Ou seja, pelo menos 8 calcinhas (1 de reserva, vai que você precisa), e 3 sutiãs.

O ideal é que essas peças sejam bem confortáveis e de cores neutras, para serem versáteis e adaptáveis a qualquer cor de roupa.

Agora, se você prefere juntar uma certa quantidade de roupas para depois lavar, é ideal que tenha pelo menos 15 calcinhas e 7 sutiãs.

Então para resumir, na hora de escolher a quantidade de calcinhas e sutiã você precisa se lembrar de:

  • Escolher peças confortáveis adaptáveis a qualquer ocasião.
  • Ter disponível pelo menos 8 calcinhas e 3 sutiãs por semana.
  • Avaliar sua rotina e seus hábitos para determinar a quantidade que se encaixa melhor para você.

Link do produto dessa imagem: Calcinha Fio Dental Em Algodão Preto.

Como escolher a quantidade de lingerie por categoria?

Outro fato importante, é observar a finalidade, qualidade e cor das peças, assim você consegue se organizar muito melhor de acordo com suas necessidades.

Calcinhas confortáveis são excelentes para ficar em casa, trabalhar e dormir. Aguentam longos períodos sem incomodar e trazem muita tranquilidade para quem tem uma vida ajustada.

Se você pratica exercícios físicos durante o dia, é dependendo da quantidade de banhos que toma, pode ser que o número de calcinhas por dia fique entre 2 ou 3 peças. Tudo depende do seu lifestyle e do que faz mais sentido para você.

É preferível que, além de calcinhas e sutiãs cheios de conforto para o dia a dia, você também tenha pelo menos 2 pares para ocasiões especiais. Afinal, você não precisa abrir mão do conforto para estar sensual e com lingeries diferenciadas.

Link do produto dessa imagem: Conjunto Sutiã Meia Taça em Renda e Calcinha Cintura Alta Fio Dental Cinza Mineral Valência

Mas lembrando que, essa quantidade é apenas o mínimo indicado para que você não passe apuros. Ninguém merece precisar de uma calcinha com urgência e não encontrar nenhuma na gaveta, né? Mas se quiser ter vários pares para escolher o ideal para cada dia, a escolha é sua!

Mas, precisamos lembrar que a máxima “quanto mais, melhor” nesse caso não é verdadeira. O ideal é que você invista em peças de qualidade. Confira alguns benefícios de escolher marcas já validadas e com qualidade garantida:

  • Suas peças vão durar muito mais tempo.
  • Você se sentirá bem vestido a lingerie, sem detalhes na costura que te machucam.
  • Suas peças terão todas um padrão de qualidade, que torna muito mais prazeroso a organização.

Espero que as dicas sejam úteis para te ajudar na hora de escolher suas calcinhas e sutiãs, e otimizar sua organização na hora de escolher qual peça usar em cada momento.

Quero te lembrar que a HOPE possui ótimas opções para todas as ocasiões citadas. Conforto, inovação e qualidade lideram os valores na produção das peças, então confira no site.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *