Fio dental, biquíni ou tanga, qual é o modelo de calcinha ideal para você?

Fio dental, biquíni ou tanga, qual é o modelo de calcinha ideal para você?

Escolher um modelo de calcinha ideal é algo que vai muito da estética, pois a peça pode influenciar no conforto e na confiança de cada mulher. Por isso, saiba quais são os modelos mais comuns e descubra como decidir pelo melhor estilo e formato de item para o seu uso.

Qual é o melhor modelo de calcinha?

De modo geral, o melhor modelo de calcinha é o que te traz conforto, segurança e reflita seu estilo e gosto pessoal. Desse modo, cada modelo tem seus traços únicos e a melhor escolha varia de pessoa para pessoa

Varie seu guarda-roupa

É crucial manter o seu guarda-roupa com diversos estilos e modelos de peça íntima, para que você possa se sentir bem no dia a dia ou em ocasiões mais formais, por exemplo.

Portanto, você deve variar o seu guarda-roupa, mas aproveite também mais adiante algumas dicas de como escolher a peça perfeita para seu corpo.

Link do produto desta foto: Calcinha fio dental em renda branco

Como escolher o melhor modelo de calcinha?

Para escolher o melhor modelo de calcinha para você, leve em conta o seu estilo de roupas e as linhas do seu corpo. Por isso, veja mais adiante algumas dicas com base em sua silhueta.

Corpo ampulheta

Esse é o tipo de corpo para quem tem uma proporção equilibrada entre busto e quadril, onde qualquer modelo ficará bem ajustado. Nesse sentido, você pode se sentir à vontade para provar estilos de peça diversos, seja fio dental, biquíni ou tanga, por exemplo.

Triângulo invertido

Se seus ombros são mais largos que os quadris, você pode optar por modelos de calcinhas que adicionem volume à área dos quadris, como tangas com detalhes. Por isso, aproveite as peças com:

  • babados;
  • renda; 
  • estampas e cores diversas.

Com isso, você consegue dar ainda mais valor às suas curvas e aproveitar ao máximo a sensualidade do seu corpo como um todo.

Corpo pera e retangular

Para quem possui os quadris mais largos que os ombros, a escolha ideal é para calcinhas que ofereçam mais cobertura na parte inferior, como biquínis e tangas, por exemplo. Assim, ele consegue valorizar suas curvas e deixar tudo bem mais equilibrado.

Enfim, em corpos retangulares, se a sua cintura, quadris e ombros têm proporções semelhantes, você pode provar diversos estilos. No entanto, tangas e fio dental podem ajudar a criar curvas adicionais e dar um toque mais sensual ao seu corpo.

Qual é o modelo de calcinha mais comum?

O modelo de calcinha mais comum pode variar conforme os gostos e questões culturais, regionais e de pessoa para pessoa. Contudo, existem modelos clássicos, como fio dental e biquínis, que podem unir diversos estilos ao seu formato.

Como, por exemplo, artigos em renda podem figurar nos modelos de fio dental ou biquíni, enquanto algodão pode ser usado na fabricação de peças mais respiráveis e com mais conforto, como tangas e calcinhas boxer.

Estilos diversos

Entre as calcinhas, você também pode encontrar modelos do tipo Asa delta ou Hot pants, com materiais que podem incluir o tule e outros detalhes que componham seu estilo.

Link do produto desta foto: Calcinha biquíni em renda preto

Quais são as vantagens de cada modelo de calcinha?

Cada modelo de calcinha possui uma vantagem, como, por exemplo, o fio dental, famoso por trazer um ar mais sensual ao seu look. Da mesma forma, ele é ideal para:

  • evitar marcas nas roupas;
  • destacar suas curvas;
  • dar mais liberdade.

Ainda assim, é um clássico em meio às lingeries mais sensuais, com tiras finas na parte de trás e perfeito para suar com roupas mais justas, o que a torna uma calcinha sexy, como um modelo em renda branco da Hope.

Contudo, o estilo da peça pode influenciar no conforto ou incomodar mulheres que não usam com muita frequência esse tipo de modelo.

Calcinha tipo biquíni

Para um dia a dia mais agitado, o biquíni é um item curinga para o seu conforto. Isso porque ela possui maior cobertura em comparação ao fio dental e o modelo ainda oferece conforto sem sacrificar o estilo.

Você também encontra essas peças com uma variedade de tecidos e designs, então o biquíni é uma escolha versátil que se adapta a diversas situações, do trabalho à academia. 

Por isso, se está em busca de equilíbrio entre conforto e estilo, o biquíni pode ser a opção perfeita para você, mas sempre escolha materiais mais respiráveis.

Estilo tanga

O modelo estilo tanga combina o melhor dos dois mundos, com uma cobertura moderada e um toque um pouco mais sensual que o biquíni. Nesse sentido, é o estilo ideal para quem precisa de uma calcinha que seja elegante e que não incomode, ao mesmo tempo.

As tangas são, em geral, feitas com detalhes delicados, como rendas e bordados, o que dá um toque sofisticado à sua coleção de lingerie. Enfim, escolha tangas para momentos especiais e sinta-se confiante em sua sensualidade.

Conheça a HOPE Lingerie

Para escolher a peça íntima ideal para o seu uso, conte com ajuda da HOPE Lingerie, que possui uma vasta opção de modelos de calcinhas em seu site e roupa íntima em geral.

No site, você pode encontrar ainda diversas opções de roupa para dormir, como pijama longo feminino ou masculino e peças infantis. Por fim, nas lojas e no hope.com.br, visite também o setor de outlet e departamentos de vestuário, para fazer uma compra completa.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *