Sexual wellness e autocuidado proporcionado pelo prazer feminino

Sexual wellness

Sexual wellness é uma tendência que está crescendo cada vez mais no mercado erótico. O movimento coloca o prazer das mulheres em primeiro lugar, por meio de produtos e práticas que priorizam a sexualidade feminina, sem tabus.

O que é sexual wellness?

Quando traduzido para o português, sexual wellness significa “bem-estar sexual”. Assim, como o próprio nome já sugere, esse movimento visa tratar a sexualidade feminina como algo natural e relacionado ao autocuidado — afinal, explorar nosso prazer traz vários benefícios para a saúde, sabia?

Quer saber mais sobre essa tendência e como fazer parte desse movimento tão prazeroso? Então, confira o conteúdo que preparamos especialmente para você. Aproveita e chama as amigas para lerem também!

Mulher veste calcinha e sutiã rendados. Sexual Wellness

O prazer feminino em primeiro lugar

O movimento sexual wellness é considerado uma grande revolução na indústria sexual. Até pouco tempo, tudo o que era relacionado ao sexo, como os produtos eróticos e a indústria pornográfica, por exemplo, visavam o prazer masculino.

Com essa tendência, a ideia é priorizar o prazer feminino, por meio de itens, serviços e conteúdos voltados para o autoconhecimento.

Com isso, agora, vibradores, lubrificantes, cosméticos íntimos, massageadores e óleos são produzidos por marcas (chamadas sextechs) para priorizar o prazer da mulher, seja sozinha ou acompanhada.

Além disso, a proposta é trazer um novo significado para esses produtos eróticos, relacionando-os ao:

  • bem-estar feminino;
  • autocuidado.

Outra novidade é que as marcas deste novo nicho do mercado sexual possuem liderança feminina. Afinal, ninguém melhor para entender e proporcionar prazer às mulheres do que as próprias mulheres, não é?

Qual é a importância do sexual wellness?

Uma pesquisa feita pela Indiana University, nos Estados Unidos, mostrou que apenas 39% das mulheres têm orgasmos regularmente durante uma relação. Entre os homens, esse índice é de 91%.

Ilustração do conteúdo sobre sexual wellness: mulher deitada veste corselet rendado e calcinha

O nome dado a essa grande diferença entre o prazer feminino e masculino é pleasure gap, que significa “lacuna de prazer”. Isso está muito relacionado à visão que existe em torno da sexualidade feminina.

Até os dias atuais, ela ainda é rodeada de tabus, enquanto a sexualidade masculina ainda é levada como prioridade.

Por isso, é tão essencial tratar a nossa sexualidade e o nosso prazer como prioridade e uma questão de autocuidado. Precisamos nos conhecer e entender que o sexo é algo:

  • natural;
  • saudável;
  • bonito.

Com isso, então, ele merece ser explorado pelas mulheres da mesma forma que é explorado pelos homens.

O mercado de sexual wellness está crescendo?

O mercado de sexual wellness foi impulsionado pela pandemia da COVID-19. Sim, o isolamento social e a falta de encontros físicos alavancou o consumo de produtos sexuais.

Segundo uma pesquisa feita pelo portal Mercado Erótico, houve um aumento de 50% nas vendas de vibradores no Brasil em março de 2020, em comparação com o mesmo mês em 2019.

Porém, essa não é uma tendência exclusiva da pandemia. Segundo a Allied Market Research, o mercado mundial foi avaliado em 74 milhões de dólares em 2019.

A previsão é que esse crescimento seja contínuo, chegando a valer 108 milhões em 2027. Ou seja: existe uma grande demanda por produtos voltados ao prazer feminino e ao bem-estar da mulher.

Além disso, é preciso que a gente converse sobre sexualidade feminina, para romper tabus e acabar com a desinformação existente em torno do assunto.

Link do produto dessa foto: Corselet Em Renda

Uma nova visão sobre os produtos sexuais

Justamente por priorizar o prazer da mulher, essa nova leva de produtos sexuais traz um novo conceito sobre o ramo.

Como já falamos anteriormente, o objetivo é proporcionar bem-estar feminino por meio da atenção especial à sexualidade.

Vibradores e lubrificantes

Por isso, as marcas do mercado de autocuidado sexual trazem vibradores com diferentes propostas: prazer por meio da penetração ou do estímulo do clítoris, como os bullets.

Os lubrificantes são feitos com produtos naturais, que ajudam a manter a saúde íntima em dia, assim como géis, cremes e sabonetes íntimos.

Além disso, o movimento trata a masturbação feminina como uma prática da rotina de autocuidado. Afinal, o toque traz uma série de benefícios para a saúde, como o:

  • alívio de dores menstruais;
  • fortalecimento do sistema imunológico;
  • aumento do bem-estar;
  • melhora do sono;
  • melhorias nas nossas relações sexuais (já que podemos reproduzir aquilo que mais nos dá prazer).

Link do produto dessa foto: Sutiã Triângulo Mini Corselet

Como ter uma rotina de sexual wellness?

Se o bem-estar sexual está ligado ao autocuidado, que tal inseri-lo na sua rotina, junto de atividades físicas, cuidados com a pele e com a mente?

Comece pesquisando pelos produtos que você sente mais curiosidade de experimentar — há muitos com estética moderna e delicada, bem “instagramáveis”.

Depois, olhe-se no espelho e admire a sua própria beleza. Experimente lingeries que elevem a sua autoestima, com detalhes rendados e transparência (dá uma olhada na nossa coleção Muse, por exemplo).

Também teste acessórios sensuais, como:

  • cinta-liga;
  • choker.

Toque-se e experimente as sensações proporcionadas pelo seu próprio corpo. Descubra aquilo que mais dá prazer a você sozinha e reproduza isso nas suas relações a dois.

Converse com as amigas sobre o assunto para tratá-lo de forma natural, como deve ser.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe-o com as amigas para que todas fiquem por dentro dessa tendência deliciosa!

Aproveite e continue de olho no nosso blog: temos vários conteúdos interessantes sobre sexualidade feminina, além de novidades sobre o universo da moda íntima. Confira!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: