MAES
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Roupa íntima pós-parto: o que não pode faltar no closet?

Há uma ampla variedade de roupa íntima pós-parto. Aliás, uma das principais dúvidas sobre como se preparar para este momento é com relação às roupas e peças íntimas. Afinal, além de todos os cuidados com a saúde e com o recém-nascido, é preciso garantir muito conforto para uma melhor recuperação.

O que é essencial em uma roupa íntima pós-parto?

Uma roupa íntima pós-parto precisa ser leve, feita em tecidos confortáveis e garantir toda a segurança que você precisa para esse momento. Se está em dúvida sobre o que é preciso ter no seu armário, não se preocupe, vamos te ajudar!

Separamos algumas dicas pós-parto relacionadas à lingerie para que você garanta todo o bem-estar necessário para sua recuperação e, de sobra, muito estilo. Vamos juntas?

Links dos produtos dessa foto:

Calcinhas de cintura alta

Uma sugestão de calcinha pós-parto é a de cintura alta. Como tem um acabamento que vai até um pouco abaixo do umbigo, ela dá segurança e conforto à região do ventre, te deixando tranquila durante a recuperação.

Uma dica para escolher a calcinha ideal é ficar de olho nos tecidos. O tecido modal é uma excelente opção, porque é respirável e, por isso, ajuda a evitar alergias e infecções.

Outra alternativa bastante confortável é a microfibra, que tem um toque suave na pele e boa aderência ao corpo.

Peças sem costura, como as da coleção Nude, são ótimas para garantir ainda mais bem-estar, principalmente como uma opção de calcinha pós-parto cesárea, já que não terá o risco de o elástico ficar sob a cicatriz. Vale a pena dar uma chance!

Links dos produtos dessa foto:

Calcinhas absorventes

Após o nascimento do bebê, é normal ter sangramento por alguns dias. Para isso, você pode contar com uma calcinha absorvente. Ela vem com forro 100% de algodão, barreira impermeável e camadas de tecido absorvente, biodegradável e com tratamento antimicrobiano.

Além de ser sustentável, ela é ótima para absorver outros fluidos, como corrimento e suor. Por isso, vale a pena ter uma no closet.

Que tal conhecer as peças da coleção Flow? São várias cores e modelos disponíveis, inclusive cintura alta.

 

Sutiãs para amamentação

Comprar sutiã pós-parto também pode gerar dúvidas. Qual modelo escolher? Quais atributos devem ser levados em conta? Bom, primeiro, vamos pensar que o seio fica mais sensível durante a gestação e no pós-parto. Por isso, apostar em sutiãs sem bojo e sem aro é o ideal. Outra característica importante é ter as alças e laterais mais largas para maior sustentação. 

Que tal dar uma conferida nos itens da coleção Maternity? Eles vêm com modelagem anatômica, para melhor ajuste aos seios, forro em viscose no busto e fecho em click nas alças, para facilitar na hora de amamentar seu bebê. É tudo de bom!

Pensando nas duas fases — gestação e pós-parto —, uma boa sugestão é o sutiã para amamentação. Ele proporciona sustentação e conforto, além de muita praticidade para o momento do aleitamento.

Modeladores

E os modeladores? Será que são boas opções de roupa íntima pós-parto? No geral, peças modeladoras ajudam a comprimir a região do abdômen, melhoram a postura corporal e delineiam a silhueta, ajudando na recuperação. Caso tenha dúvidas, converse com seu médico sobre o melhor modelo para você!

Um dos mais conhecidos e utilizados é a cinta abdominal. Ela é caracterizada por cobrir toda a parte do abdômen e costas, contornando a silhueta e corrigindo a postura.

Cintas confeccionadas em microfibra com toque acetinado, como a da coleção Anatomic, modelam a cintura com o máximo de bem-estar e conforto.

Links dos produtos dessa foto:

Além da cinta, calcinha pós-parto modeladora também está entre as nossas dicas. Ela tem cós um pouquinho mais alto (mais uma alternativa de calcinha de cintura alta!) e é ótima para dar segurança e firmeza à região do ventre.

Peças com microfibra e cós duplo são encontradas na coleção Anatomic também, viu? Agora, se você quiser modelar o bumbum, além do abdômen, basta escolher uma calcinha modeladora com o cós que vai um pouco acima do umbigo, por exemplo. Essas, você encontra na coleção Lovely Shape — For You.

Gostou das nossas dicas de roupa íntima pós-parto? Então continue de olho nos conteúdos do Loucas por Lingerie! Para garantir ainda mais conforto para o período, que tal conferir 5 tipos de pijama para deixar suas noites mais tranquilas?

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: