MAES
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Como sair da rotina no casamento? Dicas para reinventar a vida a dois 

casal descobrindo como sair da rotina do casamento

Muitas pessoas se perguntam como sair da rotina no casamento em meio aos afazeres e a falta de tempo. Afinal, ao juntar as escovas, a sensação de novidade não precisa (e nem deve!) ir embora.

Como sair da rotina no casamento?

Assim como tudo na vida, o casamento tem desafios. Mas, não é porque a fase da lua de mel passou que precisamos parar de pensar em como salvar a relação da rotina. 

Em um relacionamento, ter zelo e apreciar cada momento faz toda a diferença. Com isso, as pequenas mudanças e determinadas atitudes podem ser a chave para garantir uma união longa e saudável. 

Para quem deseja reacender a chama, procurar por novos caminhos pode ser uma ótima ideia. Pensando nisso, veja algumas dicas sobre como sair da rotina no casamento.

Diálogo é fundamental

Um dos principais problemas no casamento é a falta de diálogo. A conversa faz parte da base da união e precisa estar presente em todos os momentos — até durante aquela “discussão chata”. 

Por isso, uma boa forma de sair da rotina é manter uma comunicação direta com sua companhia, não somente sobre coisas importantes, mas também sobre o dia a dia, incluindo:

  • vontades;
  • preocupações;
  • curiosidade;
  • até o que fazer para reinventar a relação.

Pequenas surpresas

Mesmo com a correria do dia a dia, quem não gosta de ser surpreendido, não é? As surpresas no casamento podem ser excelentes alternativas para quem não sabe como sair da rotina.

Dar uma flor, comprar um chocolate ou escrever um bilhetinho de amor, mesmo que de uma forma sútil, pode transformar as expectativas na relação. 

Para quem não sabe como sair da rotina no casamento, uma boa ideia também é resgatar os velhos costumes e lembrar-se do porquê de chegarem até onde estão. 

Links dos produtos dessa imagem:

Autocuidado

Quando cuidamos da gente, cuidamos de quem está ao nosso redor. O autocuidado é uma das peças fundamentais no quebra-cabeça que é um casamento, por isso, não se esqueça de incluí-lo ao reinventar sua relação!

Para isso, sempre que puder, saboreie sua comida favorita, compre uma roupa nova e encaixe o que mais gosta de fazer no seu tempo livre — inclusive, vale chamar sua companhia para curtir ao seu lado. 

Entenda como o outro se relaciona

Quando nos relacionamos com alguém durante algum tempo, as qualidades e os defeitos tendem a ficar mais evidentes e é muito importante saber como o outro quer e gosta de se relacionar. 

Tem pessoas, por exemplo, que se sentem mais queridas e valorizadas com palavras, já outras gostam de gestos.

No livro “As Cinco Linguagens do Amor”, da autora Gary Chapman, ela define as formas de expressar o amor em:

  • palavras de afirmação;
  • qualidade de tempo;
  • presentes;
  • gestos de serviço;
  • toque físico – mostrando as diferentes formas que existem. 

A dica é: saiba como seu par se expressa e mostre como você gosta de se relacionar, assim vocês conseguem alinhar e atender às expectativas um do outro. 

Dia do casal

Quer sair da rotina? Que tal propor programas diferentes? Tire um dia só para vocês, escolham juntos a periodicidade e divirtam-se durante um dia todo.

Se tiverem filhos, deixe com alguém de confiança e programe uma noite inteira a sós. 

Coloque seu melhor look, faça aquele jantar especial ou vá a um restaurante diferente, tome um drink que vocês dois gostam e conversem sobre a vida. Tente tornar todo passeio especial, dando atenção integral a sua companhia. 

Crie planos juntos

Outra ideia de como sair da rotina no casamento é criar planos juntos. Com objetivos em comum – seja uma viagem, uma reforma ou a compra de um carro – vocês podem fortalecer ainda mais a relação. Com isso, vocês andarão lado a lado, rumo a uma mesma meta. 

Não abra mão da sua individualidade

Além das atividades em conjunto, uma boa forma de fugir da rotina no casamento é cultivar a sua individualidade e incentivar a individualidade do outro, afinal, foi por ela que vocês começaram. 

Então, não deixe de continuar com seus hobbies, sair com os amigos, fazer um curso diferente e respeitar o espaço do seu par. 

Apimente os momentos a sós

Como apimentar o casamento? Essa é uma questão que não pode faltar, né! Além de passar um tempo junto e apreciar as pequenas coisas, deixar os momentos mais quentes não apenas em dias especiais, é uma boa maneira de sair da rotina em uma relação. 

Una o útil ao agradável e transforme um momento a sós em uma descoberta para ambos. Invista em lingeries que aumentem sua autoestima (experimente nossa coleção Fantasy, por exemplo).

Aposte em acessórios e brinquedos, sem esquecer do seu bem-estar sexual. Faça com que tanto você quanto sua companhia se sintam especiais e à vontade. 

Links dos produtos dessa imagem:

Gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite para compartilhar com as amigas! Se quiser mais dicas, é só continuar acompanhando o blog Loucas por Lingerie! Inclusive, temos um texto incrível sobre libido feminina. Leia e saiba mais!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: