MAES
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Tudo o que você precisa saber sobre tamanho de lingerie

Acertar o tamanho de lingerie ideal, que fique confortável e do jeitinho que você gosta, é um desafio para muitas mulheres. Então, veja dicas de como comprar calcinha e sutiã pela internet para não errar na escolha.

Como saber o tamanho de lingerie correto?

A tabela de medidas da lingerie pode ser sua grande aliada nesse processo. Ela fica na página do produto e te ajuda a escolher o tamanho ideal para você, considerando:

  • suas medidas dos seios e costas, no caso do sutiã;
  • do quadril e bumbum, no caso da calcinha.

Afinal, nada melhor do que se sentir linda com aquela peça que você está namorando há tanto tempo.

Então, confira as dicas que preparamos para acertar no tamanho de lingerie e arrasar aonde for, com muito conforto e confiança!

Links dos produtos dessa foto:

Como acertar o tamanho de calcinha?

Conhecer suas medidas e os modelos de calcinha são os primeiros passos! Tem algo pior que calcinha apertada? Achamos que não.

Por isso, para acertar na compra da calcinha que tanto deseja e ter o maior conforto, é importantíssimo saber as medidas do seu quadril e da sua cintura. Compare-as com as da tabela do produto. 

Lembre-se: cada modelo tem medidas diferentes, então vale checar sempre. No geral, os tamanhos podem variar de PP a SG.

Escolha com base nas laterais e na cobertura da calcinha

Além das medidas, uma dica de ouro para comprar lingerie é ficar de olho nas laterais e na cobertura.

Por exemplo, a calcinha string tem alças finas e reguláveis, que se ajustam bem ao quadril. Inclusive, esse é um modelo ótimo para ressaltar as curvas. 

Já a biquíni e a fio dental possuem laterais médias e a diferença entre elas está na cobertura: a primeira é um pouco maior no bumbum do que a segunda.

Caso queira uma opção que abrace o corpo e te proporcione ainda mais segurança, as calcinhas de cintura alta e laterais largas são as escolhas certas.

Observe o acabamento e o tecido da calcinha

Conferir o acabamento e o tecido pode ser uma boa sugestão também. Peças com elastano se ajustam mais ao corpo, enquanto itens sem costura — como as da coleção Nude — dão efeito invisível no look. Tudo vai depender das suas necessidades e preferências. 

Link do produto dessa foto: Sutiã Tomara que Caia Na Sua Medida

Tamanho ideal do sutiã

Comprar sutiã pode ser bem desafiador também, já que, muitas vezes, uma peça que fica boa nas costas não se ajusta bem ao busto e vice-versa. Mas, nada de se preocupar! O provador virtual pode te ajudar nisso também!

Nele, você insere sua altura, peso e idade, além de informações sobre o tamanho do busto e do sub-busto. Caso não saiba suas medidas de cabeça, é só conferir com uma fita métrica. 

Conheça as medidas do seu busto e sub-busto

Posicione-a na horizontal na parte frontal dos seios, em que há mais volume. Dê uma volta pelas costas até chegar na ponta da fita novamente.

Agora é só anotar a medida e fazer o mesmo com o sub-busto ou tronco, região logo abaixo dos seios. O resto é conosco: vamos te indicar o tamanho ideal!

Tamanho da taça do sutiã

Além disso, é importante conhecer o tamanho da sua taça, que pode ir de A até DD. Mas, espera aí… O que é taça?

É, nada mais, nada menos, que tamanho do seu seio! E qual a diferença entre essas letras? Vamos te explicar a seguir:

  • A: os seios são uma vez menores que a proporção do tronco;
  • B: os seios são proporcionais ao tamanho do tronco;
  • C: os seios são uma vez maiores que a proporção do tronco;
  • D: os seios são duas vezes maiores que a proporção do tronco;
  • DD: os seios são três vezes maiores que a proporção do tronco.

Com a numeração da sua taça e do seu tronco, chegamos ao Sutiã Na Sua Medida, que tem caimento ideal ao seu corpo.

Um exemplo prático: se você veste 42 e a sua taça é C, é só comprar um sutiã 42-C, entendeu? Mas se tiver em dúvida, fique tranquila!

É só ir até uma de nossas lojas para tirar as suas medidas ou contar com o nosso provador virtual mais uma vez!

Melhores modelos de sutiã

Agora é hora de escolher o seu modelo favorito: o push up é ótimo para valorizar o busto, enquanto o meia-taça é uma boa opção para quem busca lingerie em tamanhos grandes, já que vai até o 54.

Eles podem ser encontrados em renda, nas coleções Love Stories Renda e Valência — super delicadas e sensuais!

Os itens com design alongado, como o corselet, dão um charme a mais no visual, além de serem bem empoderadores. Ele pode ser encontrado como sutiã tamanho G também, na coleção Muse. 

Outra alternativa é o top alongado, da coleção Happy, que dá para ser usado como cropped na moda outwear. Temos esse sutiã no tamanho M, mas também no P, G e EG. Amamos!

Link do produto dessa foto: Body Alças Finas

Como escolher o tamanho ideal de body?

Se para saber o tamanho ideal da calcinha precisamos medir a cintura e o quadril, enquanto para o sutiã são necessárias as medidas do busto e das costas, é de se imaginar que o body seja uma junção de todas essas características, não é? 

Isso mesmo! Assim que tudo estiver bem indicado no provador virtual, presente na página de cada produto, faremos a recomendação do tamanho de lingerie ideal para você conforme o modelo escolhido: pode variar do P ao SG.

Quer uma sugestão de lingerie superconfortável e ideal para usar com roupas confeccionadas em tecidos leves?

Body modelador

O body modelador é uma ótima escolha. A coleção Lovely Shape Infinity, por exemplo, é desenvolvida com renda e microfibra power, além de ser anatômica.

Sabe o que isso significa? Ela acompanha as curvas do seu corpo — nada de desconforto ou aperto! Sem transparência, ela pode inclusive ser usada como outwear. E o melhor? Vai do tamanho P ao EG.

Agora você já sabe tudo o que precisava para escolher o tamanho de lingerie com melhor caimento e que vai ressaltar ainda mais sua beleza. Aproveite e confira também nossas dicas de calcinhas que não marcam!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: