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08. #PapoÍntimo com Natalia Beauty

Sandra Chayo recebeu no podcast Papo Íntimo, a empresária do ramo de estética Natalia Beauty. A convidada revelou como foi o início de sua carreira, bem como, os riscos que assumiu para criar a rede de sucesso que hoje conta com cinco unidades próprias.

Como Natalia Beauty começou na área da estética?

A empresária Natalia Beauty contou que começou a trabalhar na área de beleza ainda jovem, como recepcionista em uma clínica de estética. Nesse emprego, ela aprendeu muito sobre a rotina de:

  • atendimento;
  • financeiro;
  • vendas.

Quando a responsável pelo serviço de micropigmentação da clínica saiu, ela viu a chance de realizar uma nova função.

Então, sugeriu à direção fazer um curso rápido e assim, poderia atender pelo menos as clientes com retoques marcados.

Mesmo que sua técnica na época ainda não fosse perfeita, ela contou que muitas clientes queriam retornar. Isso porque, ela sempre se dedicou a ouvi-las durante o atendimento e a entender suas dores, sem julgamentos.

08. #PapoÍntimo com Natalia Beauty
Natalia Beauty se tornou dona de um império no setor da estética e dá cursos e palestras na área. Imagem do Instagram @nataliabeauty 

Qual foi a motivação de Natalia Beauty para empreender?

A empresária contou a Sandra Chayo que passou por um divórcio conturbado e teve que voltar para a casa dos pais com a filha pequena, de apenas dois anos. Então, começou a atender a domicílio, para conseguir se sustentar. 

Meses depois, em busca de mais liberdade, ela alugou um apartamento para morar com a filha e uma pequena sala comercial para atender as clientes. Nessa época, ela chegou a fazer até 17 sobrancelhas em um único dia.

Mitos sobre a área da beleza

Natália contou que enfrentou preconceito por parte de familiares e amigos, que viam a área da estética como uma opção para quem não deu certo em outra profissão.

No entanto, mesmo com os conselhos para fazer uma faculdade, ela seguiu naquilo que acreditava.

Como o negócio de Natalia Beauty começou a crescer?

À medida que aperfeiçoou sua técnica, Natalia Beauty se tornou mais conhecida e, com isso, atraiu mais clientes.

Uma de suas principais bandeiras era deixar um visual natural, que valoriza a beleza de cada mulher, ao invés do formato padronizado.

Ela, inclusive, já dava cursos para turmas pequenas no mesmo espaço onde atendia as clientes. Em uma dessas ocasiões, aliás, surgiu uma de suas marcas registradas, que é o uso de pijamas para o atendimento.

Além dela, conseguiu pijamas para todas as alunas, que aprovaram a ideia e, inclusive, se sentiram integradas, porque estavam todas iguais.

Aumento da equipe

Como contou à Sandra Chayo, com o aumento da demanda, ela contratou mais pessoas para suprir outras atividades, que no início fazia sozinha, como, por exemplo:

  • atendimento;
  • venda de cursos;
  • limpeza;
  • compras.

Ela também contratou assistentes, que podiam aprender com ela a técnica e assim, começar a atender. Dessa forma, conseguiu ampliar o alcance dos seus serviços sem perder a qualidade.

Unidade maior

Outro ponto crucial em sua trajetória foi a decisão de se mudar para um prédio maior na Avenida Rebouças. A unidade da Natalia Beauty se destaca em meio à paisagem pela pintura rosa e as flores na entrada.

Para conseguir dar esse passo, no entanto, ela precisou assumir riscos. Isso porque, o dono do prédio exigiu seis aluguéis adiantados para a locação, então, ela usou o valor que tinha reservado para pagar dívidas.

08. #PapoÍntimo com Natalia Beauty
Os pijamas se tornaram a marca registrada de Natalia Beauty. Imagem do Instagram @nataliabeauty e de Tumpats

Como foi a expansão das unidades Natalia Beauty?

A empresária hoje já tem cinco unidades da clínica de estética abertas em locais estratégicos, sendo uma delas em Miami.

Ela conta que usa muito o feedback dos clientes em redes sociais para mapear os lugares onde existe a demanda.

Natalia também contou que tem o projeto para a criação de uma franquia para a marca. Mas, preferiu primeiro alinhar a sua metodologia interna antes de lançar o modelo para fora.

Ela esclareceu que tem muita responsabilidade em oferecer algo que seja viável aos franqueados, uma vez que muitos investem o único valor que têm disponível em um negócio.

Quais são os produtos e serviços da marca Natalia Beauty?

Fora as unidades com serviços de estética, a marca Natalia Beauty abrange também clínicas de saúde, que oferecem tratamentos mais complexos.

Um deles, aliás, consiste na infusão de cetamina, substância indicada para tratar depressão e ansiedade.

Ela também continua com os cursos, que já não se restringem ao ramo da beleza. Assim, as alunas podem aprender sobre gestão de negócios, marketing e liderança, habilidades cruciais para empreender.

Ecossistema de negócios

A ideia de Natalia ao agregar novas empresas ao portfólio é primeiro atender a uma demanda interna. Por isso, ela conta também com uma agência de marketing e uma gráfica, além de uma linha própria de produtos.

Ao passo que essas novas empresas crescem, podem atender também o público externo, como, por exemplo, na confecção de material gráfico e identidade visual para suas alunas.

Como surgiu a parceria entre Natalia Beauty e os participantes do BBB?

Natalia Beauty também dividiu com Sandra Chayo como surgiu a ideia de oferecer um serviço de cuidado de beleza para os participantes eliminados do reality Big Brother Brasil.

Segundo ela, logo no dia seguinte à saída da casa, eles tinham que participar de programas ao vivo, só que estavam sempre com um semblante cansado depois do tempo em confinamento.

Então, ela entrou em contato com as equipes e ofereceu o serviço. Seu time ia até o hotel em que o participante estava e fazia toda a rotina de beleza.

Em troca, postava nas redes sociais os bastidores da produção. De acordo com ela, isso lhe rendeu 5 milhões de novos seguidores nas redes.

Qual é a polêmica em torno do valor da sessão com Natalia Beauty?

Natalia contou ainda que criou uma polêmica ao divulgar que o valor de uma sessão estética para sobrancelha com ela custava R$ 8 mil. Aliás, atualmente o valor já está em R$ 12,5 mil.

Ela explicou que esse custo foi fixado com base não apenas no valor de sua hora, uma vez que é expert na área, mas também para incentivar as clientes a fazerem o serviço com as esteticistas da clínica, que têm o mesmo padrão de qualidade.

Com isso, ela consegue se dedicar às outras atividades que tem, como cursos, mentorias e palestras e ainda ajuda sua equipe a ganhar mais.

Veja a íntegra da entrevista clicando aqui e siga o perfil @papointimo.podcast no Instagram para saber a respeito do lançamento de novos episódios.

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