MAES
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Como funciona calcinha absorvente?

Conheça e entenda como funciona calcinha absorvente, uma peça super útil para as mulheres e que oferece diversos benefícios. Assim, saiba tudo sobre essa roupa íntima.

O que é e como funciona calcinha absorvente?

A calcinha absorvente é uma alternativa sustentável para o seu período menstrual, porque é lavável e reutilizável.

Uma única peça pode durar cerca de 50 lavagens (isso dá, aproximadamente, dois anos). Ou seja, você economiza 480 absorventes comuns (3,3 kg de lixo!) e ajuda o meio ambiente. 

Mas, acredite: os benefícios não são só para o nosso planeta! A calcinha absorvente é superconfortável e te deixa segura para honrar seus compromissos durante “aqueles dias”.

Quer saber mais sobre como funciona calcinha absorvente? Vem conosco!

Link do produto dessa foto: Calcinha Absorvente Flow – Fluxo Intenso

Como a calcinha absorvente é feita?

Um dos primeiros passos para entender como funciona calcinha absorvente é saber do que ela é feita. Afinal, estamos falando de uma inovação que promete ajudar o meio ambiente enquanto você fica confortável.

A calcinha Flow da HOPE é feita com tecido biodegradável. Isso significa que, se for descartada corretamente em aterros sanitários, ela se decompõe em até três anos.

Parece muito, mas uma calcinha de tecido tradicional levaria 50 anos. Viu a diferença?

Quanto à parte do conforto, essa calcinha é suave e respirável, o que ajuda a manter a saúde da região íntima. Isso porque é feita com três camadas de tecido tecnológico. Vamos entender melhor sobre cada uma delas?

Como o sangue é absorvido?

Sabemos que você quer se sentir confiante para sair de casa usando uma calcinha menstrual. Então, vamos explicar como funcionam as três camadas de tecido e como elas oferecem segurança.

1ª camada: algodão

Como a primeira camada fica em contato direto com a pele, ela precisa ser bem macia. Por isso, ela é feita em algodão de fibras naturais. Esse tecido é bem respirável, proporcionando saúde íntima e bem-estar. Além disso, ele é um material absorvente, é claro.

2ª camada: absorção do líquido e propriedade antibacteriana

Essa camada possui de três a quatro subcamadas (vai depender do seu fluxo, o que vamos explicar daqui a pouco). Elas são feitas em tecido biodegradável, que absorve bem todo o sangue menstrual.

Ainda tem mais: esse tecido possui propriedade antibacteriana, o que significa que evita a proliferação de fungos e bactérias. Tudo de bom!

3ª camada: impermeável e segura

É essa camada que vai dar a segurança necessária para você usar sua calcinha onde e quando quiser. Ela funciona como uma barreira impermeável, que evita possíveis vazamentos. 

Talvez no começo você ainda não esteja 100% à vontade, mas temos certeza de que em pouco tempo você se adapta! 

Qual é a melhor calcinha absorvente para mim?

Sabendo como funciona calcinha absorvente, agora está na hora de escolher o melhor modelo para você. Na coleção Flow, por exemplo, cada estilo é indicado a um tipo de fluxo. 

Então, para saber qual é a melhor calcinha absorvente para você, é só pensar no seu ciclo!

Calcinha para fluxo moderado

Quem tem um fluxo mais moderado pode apostar nos modelos biquíni, que têm cobertura e laterais médias.

A boyshort, que vem com as laterais um pouco mais larguinhas e três subcamadas de absorção, também é uma excelente opção.

Peça para fluxo intenso

Já para as pessoas que têm um fluxo mais intenso, também há alternativas no modelo boyshort. Porém, essas contam com quatro subcamadas de tecido ultra-absorvente e cós em elástico macio.

Calcinha para fluxo noturno

Ainda existem as opções de fluxo noturno, que podem ser encontradas no estilo cintura alta.

Como é possível ter dias de fluxo mais intenso e outros mais moderados em um mesmo ciclo, é válido ter no closet mais de um modelo de calcinha absorvente!

O melhor é que dá para ter muito estilo com elas. As biquínis, por exemplo, possuem detalhes em renda que dão um toque charmoso ao visual.

Além disso, tem diversas opções de cores disponíveis, como Preto, Vinho Granada e Bege Ballet, além da estampa Floral Botânico.

Agora que sabe como funciona calcinha absorvente, pode usar em outros períodos?

Caso você esteja pensando em utilizar a calcinha absorvente em outros momentos além do período menstrual, ela é bem-vinda. Essa peça consegue absorver outros fluidos, como corrimento e suor.

Além disso, para as gestantes de plantão, esse modelo pode ser usado como calcinha absorvente pós-parto. É comum ter sangramentos após o nascimento do bebê, por isso você pode contar com a Flow.

Link do produto dessa foto: Calcinha absorvente boyshort

Como lavar a calcinha absorvente?

Por fim, mas nem de longe o ponto menos importante, há a lavagem. Como lavar a calcinha absorvente menstrual afinal? Ela pode ser lavada à mão ou na máquina (no modo para roupas delicadas). Para isso, é fundamental usar sabão neutro e água morninha (não mais que 30ºC).

O que não é recomendado fazer: usar amaciante ou alvejante, porque pode prejudicar a durabilidade da proteção; usar ferro de passar ou secar na secadora (deixe secar no sol ou em locais arejados); guardar a calcinha ainda úmida (isso pode facilitar a proliferação de bactérias e fungos).

Continue por dentro do Loucas por Lingerie!

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que tenha tirado todas as suas dúvidas sobre como funciona calcinha absorvente! Para saber mais sobre o universo das lingeries, dicas de looks e as novidades sobre moda íntima, continue acompanhando o nosso blog!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: