Mulher grávida veste camisola e cardigan azul, boas opções para levar na bolsa para maternidade, enquanto passa a mão na barriga

Saiba o que levar na bolsa para maternidade

É essencial ter em mente o que levar na bolsa para maternidade para garantir um pós-parto com o máximo de conforto possível. Afinal, esse é um período especial e que ficará guardado eternamente na memória.

O que não pode faltar na bolsa para maternidade?

Esse é um momento de recuperação, portanto, é fundamental ter por perto os itens mais importantes para o bem-estar.

Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com dicas do que colocar na bolsa para maternidade, como roupas para maternidade, calcinhas e sutiãs especiais para o período. Confira!

Link do produto dessa foto: Pijama Longo Maternity

Calcinhas absorventes

Após o parto, é comum ter sangramentos. Por isso, contar com uma calcinha absorvente é uma boa forma de se sentir mais segura e confortável — além disso, elas são mais sustentáveis do que os absorventes comuns!

As calcinhas da coleção Flow, por exemplo, são ótimas. As de cintura alta conferem segurança à região abdominal e são ideais para fluxos mais intensos. Elas possuem três camadas que vão te deixar bem protegidas:

  • 1ª camada com forro de algodão;
  • 2ª camada com três ou quatro subcamadas de tecido tecnológico ultra-absorvente, biodegradável e com tratamento antimicrobiano;
  • 3ª camada com barreira impermeável.

Vale lembrar que o sangramento pós-parto, chamado de lóquio, pode ser bastante intenso em algumas mulheres, bem mais alto do que o período da menstruação. Por isso, muitos hospitais também recomendam o uso de uma fralda.

Nesse caso, a calcinha absorvente pode entrar em cena no momento de transição, quando o fluxo voltar ao normal.

Escolha o modelo que te deixe mais confortável: temos peças para fluxos intensos e noturnos, como a boyshort e de cintura alta, e as para ciclos moderados, como a biquíni.

Link do produto dessa foto: Calcinha Absorvente Flow

Sutiã de amamentação

O sutiã de amamentação é um item que não pode faltar na sua bolsa para maternidade. É fundamental contar com uma lingerie confortável e feita especialmente para isso.

Os sutiãs da coleção Maternity são boas opções. Eles não possuem aro, contam com modelagem anatômica e laterais largas para garantir o conforto e a sustentação necessários.

Além disso, o forro é feito em viscose na área dos seios, o que ajuda a acomodar a região, que estará, naturalmente, mais sensível.

Para dar ainda mais segurança durante o uso, as alças são larguinhas e reguláveis. O diferencial dessa peça está no fecho com click na alça.

Com ele, você consegue abrir a parte da frente do sutiã para facilitar o momento da amamentação — sem contar que a peça é linda, feita com detalhes em renda!

Sutiãs de amamentação, bege e preto, colocados sobre uma cama. Eles são boas opções para levar na bolsa para maternidade.

Pijamas perfeitos para o pós-parto e a amamentação

Com o sutiã para amamentação e a calcinha absorvente na mala, é hora de completar a bolsa para maternidade com os pijamas ideais para garantir bem-estar e muito estilo no pós-parto.

Até porque você receberá visitas de familiares e amigos, então, provavelmente, tirará várias fotos. Sendo assim, nada melhor do que estar se sentindo ainda mais linda e confiante, não é?

Para escolher o melhor pijama para maternidade, o segredo é investir em peças que ofereçam conforto e praticidade para o momento.

Opte por uma peça com um decote que facilite a amamentação, além de ter tecido leve e confortável, como o pijama longo da coleção Maternity, por exemplo.

Camisolas para maternidade

Apostar em camisolas para maternidade também é uma boa ideia. Por ser uma peça única, ela oferece muita praticidade para a recuperação pós-parto.

Escolha um item com modelagem ideal para o puerpério, com alças reguláveis, tecidos leves e abertura no busto para amamentação.

Por fim, outra sugestão é o camisão para gestante. Ele é caracterizado pela gola, pelo bolso lateral e pela abertura em abotoamento frontal, o que também facilita o aleitamento materno. Dê uma olhadinha nas opções da coleção Flora, por exemplo!

Mulher veste camisola e robe azul, boas opções de peças para levar na bolsa para maternidade

Cardigã para esquentar e completar o look

Além dos pijamas e das roupas para gestantes, você pode colocar roupões ou cardigãs na sua bolsa. Eles são ótimos para completar o look e esquentar, caso a temperatura abaixe.

Aqui, vale a mesma dica dos pijamas: aposte em peças leves e feitas em tecidos macios, como a viscose. Itens com renda nas mangas dão um toque delicado para o look e combinam com a maternidade.

O que mais levar na bolsa para maternidade?

É claro que lingeries e pijamas não são os únicos itens essenciais para levar na bolsa para maternidade. É preciso pensar em produtos de higiene pessoal, como:

  • sabonete;
  • escova;
  • pasta de dente;
  • shampoo;
  • condicionador;
  • hidratante para pele.

Caso queira, também é possível levar maquiagem para se produzir para receber visitas e tirar fotos — conte com um porta-maquiagem para isso! Acessórios também são bem-vindos.

Recentemente, a empreendedora e influenciadora digital Shantal Verdelho publicou um vídeo nas redes sociais com os itens que separou para a bolsa de maternidade dela. Confira abaixo e inspire-se!

Confira mais dicas no Loucas por Lingerie!

Quer receber mais novidades sobre o universo da moda íntima? Então, continue navegando pelo blog Loucas por Lingerie!

Além das sugestões para as mamães de plantão ficarem ainda mais lindas e confortáveis, temos várias dicas para todas as mulheres arrasarem com look underwear e outwear formado pelas lingeries. Confira!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *