Novos tempos, novas tecnologias: a coleção Touch agora tem tecido biodegradável!

Cada vez mais buscamos tecnologias que sejam amigas do meio ambiente, como o tecido biodegradável — seja por meio de ações sociais (aliás, você já viu aqui nossa parceria incrível com a plataforma eureciclo?), seja no nosso produto final.

O tecido biodegradável já faz parte da coleção Touch?

A indústria, infelizmente, é uma grande contribuidora para a poluição e efeito estufa que sofremos hoje. Pensando nessa combinação de fatores, propusemos uma super novidade!

Todas as novas cores da coleção Touch agora vem com o tecido biodegradável, uma microfibra sustentável! Esse é o nosso compromisso para 2021 — tornar toda essa coleção, uma das mais queridinhas da HOPE, sustentável!

Link do produto desta foto: Top com bojo removível em microfibra

O que significa ter uma peça com tecido biodegradável?

Significa que, quando a peça for descartada corretamente em aterros sanitários, o tecido é decomposto em até 3 anos. Para fazer uma comparação rápida, uma microfibra comum demora cerca de 50 anos para ser decomposta na mesma situação! Baita diferença, né?

Isso quer dizer que a peça estraga em até 3 anos? 

Não! O processo de decomposição só ocorre após o descarte e aterramento do tecido em ambiente específico, sem oxigênio. A qualidade das peças não é prejudicada pelo uso da microfibra de tecido biodegradável. Demais!

O que significa o termo biodegradável? 

Biodegradável significa algo que pode ser destruído por um agente biológico — a destruição (decomposição) do material acontece diretamente através do consumo por microorganismos em ambientes específicos.

Esse ambiente são os aterros sanitários. Essa decomposição ocorre nos aterros sanitários porque são ambientes sem oxigênio!

Link do produto desta foto: Calcinha laterais largas acabamento invisível em microfibra

Quais partes das peças são biodegradáveis?

Na coleção Touch, apenas o tecido é biodegradável. Isso significa que os aviamentos (bojo, fecho regulador, elástico, alças, metais, linhas de costura) não são apropriados para descarte em aterro, pois não contém a mesma tecnologia.

Esses devem ser enviados para reciclagem (no caso de metais e plásticos) ou reaproveitados (no caso de bojos e elásticos) por iniciativas de reuso de materiais.

Na coleção Touch, uma média 80% da peça é biodegradável —  ou seja, apenas o tecido é biodegradável. Os aviamentos ainda não são.

Os AVIAMENTOS DA CALCINHA, por exemplo, são de elástico e linha. Já os AVIAMENTOS DO SUTIÃ, por sua vez, é composto por elástico, linha, bojo, fecho regulador, metais.

Onde descartar a peça?

Você deve descartar a peça no lixo comum, ou seja, no orgânico. É esse lixo que vai para o aterro sanitário.

Links dos produtos destas fotos:

Pode enterrar a peça em casa mesmo? 

Epa, não! Não é possível enterrar o sutiã em composteiras ou vasos. A degradabilidade do tecido é compatível com os microorganismos de um aterro sanitário, um local sem oxigênio e apropriado para esse descarte. O “DNA” da fibra é compatível para se degradar nesse ambiente especificamente.

É possível ou separar para reciclagem (no caso de metais e plásticos) ou reaproveitar (no caso de bojos e elásticos) por iniciativas de reuso de materiais.

Links dos produtos destas fotos:

Curtiu? Que tal aproveitar a coleção mais queridinha de 10 entre 10 mulheres e promover uma bandeira sustentável usando sua lingerie? 😉


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *