Como escolher pantufa feminina?

Como escolher pantufa feminina?

A pantufa feminina é um dos melhores calçados que existem para quem procura pelo máximo de conforto dentro de casa. Por isso, vale a pena conhecer mais sobre os seus modelos e descobrir como escolher o mais adequado para você.

Por que usar pantufa feminina? 

A pantufa feminina é irresistível para crianças e adultos que desejam mais conforto nos pés. Isso porque, nos dias frios, elas os esquentam e ainda garantem muito estilo ao mesmo tempo. Portanto, proporcionam uma ótima sensação para quem as usa.

Link do produto desta foto: Pantufa tiras entrelaçadas em plush preto

Quando usar?

Elas são muito indicadas para usar em épocas frias, onde é comum querer um calçado quente e que deixe seus pés confortáveis.

Assim, há vários modelos divertidos, além disso, podem ser fechadas ou abertas e são de vários materiais, o que as tornam uma opção para todo o ano.

Como escolher a melhor?

A diversidade de opções de pantufa feminina adulto pode gerar dúvidas quanto a escolha. Mas, é preciso se atentar para alguns detalhes para selecionar o calçado correto e alguns aspectos para avaliar são:

  • modelo;
  • tamanho; 
  • material;
  • design das pantufas. 

Para escolher seu calçado, observe sempre o material, pois ele define o nível de conforto e a durabilidade do produto. Além disso, ele influencia muito no conforto térmico e podem gerar ou não com odores desagradáveis. 

Quais são os principais materiais de pantufa feminina?

O material da pantufa feminina faz muita diferença na hora do uso, assim como saber qual o melhor tecido para moda intima.

Por isso, a seguir estão algumas das principais opções para você selecionar a mais adequada ao seu conforto.

Algodão

O algodão tem várias características únicas como ser suave, confortável e macio. Dessa forma, uma pantufa de algodão sempre será bem fresquinha e ideal para os dias mais quentes. 

Por ser macio e confortável, ele permite que seus pés respirem melhor ao longo do uso. Assim,  evita odores e a formação de suor, o que mantêm a higiene dessa parte do corpo.

Apesar de ser confortável, o algodão é um tecido com tendência a amassar. Então, a pantufa feminina pode não manter a sua forma por muito tempo, o que não deve influenciar no seu uso e conforto.

Link do produto desta foto: Pantufas tiras entrelaçadas em Plush Bege

Um material ideal para os dias mais quentes é a lã, que pode ser tradicional ou sintética. Dessa forma, são ideais para manter seus pés aquecidos, em dias onde o frio é mais constante.

Ela proporciona muito conforto, mas, há diferença da natural para a sintética. Isso porque, a segunda opção não deixa seus pés respirarem, o que pode causar suor e odores. No entanto, é mais leve, macia e barata que a lã natural.

Poliéster

A pantufa feminina feita em poliéster não possui uma respiração tão boa quanto o algodão. Por isso, ela é mais quente e não amassa com tanta facilidade. 

O poliéster é um material bem mais barato, o que faz com que o calçado tenha um dos melhores preços do mercado. Então, em geral, elas possuem uma grande elasticidade e contam com uma textura brilhante e acetinada. 

Pelúcia

A pantufa chinelo feminina em pelúcia é ótima para deixar os pés quentinhos em dias com temperaturas mais equilibradas. Enquanto isso, as fechadas, são ideais para os dias de inverno rigoroso. 

Elas possuem um ótimo design, o que as torna ideais para quem não deixa de lado o estilo, mesmo em casa.

Além disso, são muito confortáveis para quem as usa. Mas, ela é mais indicada para dias e noites bem frias, onde as chances dos pés suarem são menores. 

Como escolher pantufa feminina?

A pantufa feminina precisa de alguns cuidados para durar mais tempo e não ficar com cheiro dessagrável. Dessa forma, é bom saber como cuidar dela para que você possa usá-la por muitos anos. 

Prefira solado emborrachado

Um cuidado está na escolha do sapato. Isso porque, os solados emborrachados, como as pantufas da HOPE Lingerie, garantem mais segurança na pisada. Por isso, são os mais recomendados para todas as idades, já que ajudam a evitar quedas. 

Escolha o tamanho adequado

Antes de adquirir sua pantufa, se atente ao tamanho, para garantir que fiquem confortáveis.

Assim, há fabricantes que usam a numeração tradicional e outros que vendem em tamanho único. Na HOPE, por exemplo, as pantufas estão disponíveis em diversas numerações.

Link do produto desta foto: Pantufas tiras entrelaçadas em Plush Bege

Como limpar a pantufa feminina?

Caso aconteça um acidente e sua pantufa suje com material como barro, por exemplo, retire o excesso com uma espátula. Além disso, depois passe uma esponja úmida. 

No caso de sujeiras leves, um simples pano úmido é o suficiente para deixar o sapato como novo. No entanto, é bom lembrar de evitar usar álcool e detergentes, já que eles podem prejudicar e até estragar o calçado.

Em geral, as pantufas podem ir à máquina de lavar. Mas, o mais indicado é a limpeza manual, feita com água e sabão neutro, porque ela preserva melhor o calçado.

A HOPE oferece pantufa feminina em seu catálogo?

Acesse o site da HOPE para conferir os modelos de pantufas disponíveis. Estes são de pelo sintético, com tiras entrelaçadas, oferecendo um toque de estilo e charme ao sapato. Além disso, a sola é emborrachada, para uma pisada mais segura.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *